Ao objetivar a melhor experiência de compra e a plena satisfação dos nossos clientes, a Graúna estabelece determinadas seguranças e garantias para suas compras. Dessa forma, algumas dicas são primordiais para te ajudar no pós-compra:

  • Confira no checkout o resumo da compra e observe todas as variáveis escolhidas, tais como quantidade, volumetria, cores e demais especificidades de cada produto;
  • Ao receber o produto, proceda com a rápida conferência do pacote ao procurar por avarias, defeitos aparentes e prazos de validade;
  • Caso precise realizar uma solicitação ao nosso time de atendimento, inclua no e-mail o número do pedido, fotos das embalagens e dos detalhes que precisam da nossa atenção.

Tais procedimentos apresentam grande importância para a rápida resolução em qualquer discrepância com o padrão de qualidade da Graúna.

Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato por telefone, WhatsApp ou e-mail.

Política de Troca e Devolução

Arrependimento

Asseguramos aos nossos clientes, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito ao arrependimento da compra e o ressarcimento integral dos valores cumpridos os seguintes requisitos:

  1. A manifestação do desejo de devolução deve acontecer em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da mercadoria;
  2. A solicitação de devolução deve ser feita por escrito por meio do e-mail [email protected];
  3. O produto deve estar sem indícios de uso, constar em sua embalagem original, acompanhado dos devidos manuais (se houver), documentos (se houver) e com a nota fiscal.

O processamento da devolução será efetuado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em nossa central e, mediante aprovação, o estorno do valor será feito em até 30 (trinta) dias corridos pelo mesmo meio de pagamento em que foi efetuado.

Divergência

Nos casos em que for constatada divergência entre o pedido e o produto entregue, poderá ser solicitada a troca cumpridos os seguintes requisitos:

  1. Para produtos duráveis, a manifestação do desejo de troca deve acontecer em até 30 (trinta) dias corridos a partir da compra;
  2. Para produtos não-duráveis, a manifestação do desejo de troca deve acontecer em até 90 (noventa) dias corridos a partir da compra;
  3. A solicitação de troca deve ser feita por escrito por meio do e-mail [email protected];
  4. O produto deve estar sem indícios de uso, constar em sua embalagem original, acompanhado dos devidos manuais (se houver), documentos (se houver) e com a nota fiscal.

O processamento da troca será efetuado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em nossa central e, mediante aprovação, o envio do novo produto será feito em até 30 (trinta) dias corridos.

Caso não haja disponibilidade do produto originalmente solicitado em nosso estoque, fica a critério do cliente a troca por outros produtos ou o estorno do valor integral pelo mesmo meio de pagamento em que a compra foi efetuada.

Produtos com defeitos aparentes

Nos casos em que forem constatados defeitos técnicos, problemas de fabricação e/ou avarias decorrentes do processo logístico, poderá ser solicitado, caso aplicável, o reparo no produto. Caso não haja possibilidade de conserto, será providenciada a substituição do mesmo cumpridos os seguintes requisitos:

  1. Para produtos duráveis, a manifestação do desejo de reparo ou troca deve acontecer em até 30 (trinta) dias corridos a partir da compra;
  2. Para produtos não-duráveis, a manifestação do desejo de reparo ou troca deve acontecer em até 90 (noventa) dias corridos a partir da compra;
  3. A solicitação de reparo ou troca deve ser feita por escrito por meio do e-mail [email protected];
  4. O produto deve estar sem indícios de uso, constar em sua embalagem original, acompanhado dos devidos manuais (se houver), documentos (se houver) e com a nota fiscal.

O processamento da devolução será efetuado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em nossa central e, mediante aprovação, o conserto ou a substituição serão feitos em até 30 (trinta) dias corridos.

Em caso de troca, diante da indisponibilidade do produto originalmente solicitado em nosso estoque, fica a critério do cliente a troca por outros produtos ou o estorno do valor integral pelo mesmo meio de pagamento em que a compra foi efetuada.

Produtos com vício oculto

Nos casos em que forem descobertos defeitos técnicos ou de fabricação que não podem ser constatados de imediato (vício oculto), poderá ser solicitado, caso aplicável, o reparo no produto. Caso não haja possibilidade de conserto, será providenciada a substituição do mesmo cumpridos os seguintes requisitos:

  1. Para produtos duráveis, a manifestação do desejo de reparo ou troca deve acontecer em até 30 (trinta) dias corridos a partir da detecção do problema;
  2. Para produtos não-duráveis, a manifestação do desejo de reparo ou troca deve acontecer em até 90 (noventa) dias corridos a partir da detecção do problema;
  3. A solicitação de reparo ou troca deve ser feita por escrito por meio do e-mail [email protected];
  4. O produto deve estar sem indícios de uso, constar em sua embalagem original, acompanhado dos devidos manuais (se houver), documentos (se houver) e com a nota fiscal.

O processamento da devolução será efetuado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em nossa central e, mediante aprovação, o conserto ou a substituição serão feitos em até 30 (trinta) dias corridos.

Em caso de troca, diante da indisponibilidade do produto originalmente solicitado em nosso estoque, fica a critério do cliente a troca por outros produtos ou o estorno do valor integral pelo mesmo meio de pagamento em que a compra foi efetuada.

Produtos com prazo de validade expirado

Nos casos em que for constatado o prazo de validade vencido, poderá ser solicitada imediatamente a substituição do mesmo cumpridos os seguintes requisitos:

  1. A manifestação do desejo de troca deve acontecer em até 30 (trinta) dias corridos a partir da compra;
  2. A solicitação de troca deve ser feita por escrito por meio do e-mail [email protected];
  3. O produto deve estar sem indícios de uso, constar em sua embalagem original, acompanhado dos devidos manuais (se houver), documentos (se houver) e com a nota fiscal.

O processamento da devolução será efetuado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em nossa central e, mediante aprovação, a substituição será feita em até 30 (trinta) dias corridos.

Em caso de troca, diante da indisponibilidade do produto originalmente solicitado em nosso estoque, fica a critério do cliente a troca por outros produtos ou o estorno do valor integral pelo mesmo meio de pagamento em que a compra foi efetuada.

Produtos não-passíveis de troca ou devolução

Durante o processamento da devolução, podem gerar reprovação na análise das condições do produto:

  • Lacre violado, quando houver;
  • Ausência do defeito apontado;
  • Indícios de mau-uso;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Diante das situações de troca simples ou devolução por arrependimento, a Graúna pode se recusar a substituir ou ressarcir a compra dos seguintes produtos:

  • Maltes moídos;
  • Leveduras líquidas;
  • Leveduras secas;
  • Lúpulos.